O Haras
O Haras Santo Antônio neste ano de 2017 completa 21 anos. O Quarto de Milha de Tambor se transformou na paixão da nossa família. Felizmente, temos muita história para contar! Somos “Top Five” da criação nacional de trabalho com mais de 5.355,25 pontos no R.M.T. da ABQM, com uma média de apenas dez nascimentos por ano, atuando apenas no Tambor.

A nossa primeira criação, Fofinha San, entrou em pista no ano 2000. Em 1998 nasceu Castanho Red que além de grande atleta, é hoje um dos principais garanhões do Brasil com mais de 5.903,50 pontos no R.M.T. da ABQM da sua prole.

Daniel Salvatore de Freitas possui mais de 1.172 pontos, ficando entre os melhores treinadores e competidores da ABQM, sendo o melhor Jovem/Amador de todos os tempos.

Possuímos um dos melhores garanhões do Brasil, filho de Shady Leo: Castanho Red, que com apenas 19 anos de idade já possui 113 filhos pontuados, tendo 15 filhos correndo na casa dos 16", somando mais de 5.903,50 pontos, sendo mais de 90 com R.M.T. da ABQM. Castanho Red foi o melhor garanhão de Tambor de 2011 e  2012, mostrando a força da sua prole. Obteve ganhos dos seus descendentes em mais de R$ 1.650.412,95 fonte: http://www.sgpsistema.com/. Em 2013 reforçamos o nosso plantel com o garanhão Feliz Only (verificar no site).

O Haras Santo Antônio está sempre em destaque nas principais provas de Tambor, formando potros e potras do mais alto nível, resultado de muita dedicação e harmonia da nossa equipe.

A nossa grande contribuição e vocação do Haras Santo Antônio ao esporte do Tambor, consiste na formação de potros e potras que entram no forte mercado nacional, bem treinados e aptos a competir em grande nível, com a seleta criação nacional que, com certeza, melhora a cada dia. Isto ocorre, graças a alguns fatores; o primeiro é a genética do nosso garanhão Castanho Red que nos fornece animais dóceis, velozes, inteligentes que facilitam, em muito o trabalho do nosso treinadores, e juntamente com meu filho Daniel Salvatore de Freitas colabora com a melhoria técnica dos nossos animais de tambor. Em 2º lugar fica a nossa criação, com excelentes éguas produtoras e um manejo exemplar dos nossos potros e potras que dão condição impar de um desenvolvimento sadio. Em 3º lugar a experiência de uma equipe que se dedica desde o 1º dia do Haras Santo Antônio apenas a Baliza e ao Tambor. Atualmente contamos com o meu neto Thiago de Freitas e com o nosso treinador Danyllo Laurindo, que conquistou seu primeiro 16 montando a nossa potra do futuro Rainbow Dash Red, para continuarmos firmes nas provas de Tambor. Como principiante já conquistou inúmeros títulos para nossa felicidade, sendo o principal deles a conquista do Potro do Futuro Jovem da ABQM em 2015 com nossa égua Bila Red, concorrendo com mais de 40 animais.

A confiança no nosso garanhão, na nossa criação e nos “nossos treinadores” nos dão alento para continuarmos nesta luta, que se renova sempre.

Família Freitas.